FIOS ESVERDEADOS - COBRE - CLORO

 

Seu cabelo ficou verde ?

Se você também já ficou algum tempo na piscina e saiu com o cabelo verde, não se assuste, não foi o único. Este fenômeno é mais comum do que podemos imaginar. Porém, qual o motivo disto acontecer? Geralmente, cabelos loiros ou mais claros tendem a ficar com este tom esverdeado mais facilmente, não que seja inatingível aos cabelos escuros, mas por ter a cor forte não fica tão visível como nos loiros e claros. A maioria acredita que o causador desta coloração é o cloro, mas enganam-se.

Na verdade, quando os cabelos estão ressecados, os fios tornam-se “porosos” permitindo que certas substâncias penetrem na queratina dos fios. Neste caso, geralmente são as pontas dos cabelos que apresentam este tom verde, por estarem sempre mais ressecadas que a raiz.

A substância que faz com que isto ocorra é o cobre, que está situado nas tubulações da piscina ou em produtos utilizados para limpeza e manutenção da água. Aos poucos, o cobre dissolve-se na água juntamente com os ácidos existentes para baixar o nível do PH e vai transformando-se em sal solúvel. É este sal solúvel que penetra nas unhas e cabelos, trazendo a cor verde tão indesejada.

Outro responsável é o sulfato de cobre, substância química azulada que combate as algas, ele é usado junto ao cloro para controle da água.

Como evitar ?

Para evitar que seus cabelos fiquem verdes ao entrar na piscina lembre-se de sempre aplicar um leave-in ou BBCream Orange, antes de entrar na piscina, e também depois que você sair da água. Umedeça os fios antes de entrar na piscina. Assim, se os fios estiverem ressecados, já terão absorvido água antes do primeiro mergulho.

Mantenha o leave-in sempre em sua bolsa, e reaplique várias vezes ao dia quando estiver se expondo ao sol , assim além de proteger de ficar com os cabelos verdes , você também os protege do ressecamento.

Existem diversas "soluções caseiras" para amenizar o tom esverdeado do fio (se isso já ocorreu), os mais comuns são: leite, bicarbonato, vinagre... mas na maioria das vezes não resolvem, há a necessidade de um tratamento profundo, começando com um shampoo anti resíduo, ou até mesmo aplicação de coloração para neutralizar o tom verde. Procure sempre um profissional habilitado para isso, quanto mais tentativas forem feitas, maior será o dano aos fios.

CONHEÇA A LINHA ORANGE COSMÉTICOS

Linha Profissional

O Melhor Tratamento

Home Care

Tratamentos Especiais

ORANGE COSMÉTICOS