ENTENDA O QUE É UM COSMÉTICO VEGANO:

 

O que é um cosmético vegano?

Um cosmético ser vegano não tem a ver com ele ser natural ou orgânico, mas com o fato de ele não ser testado em animais ou possuir ingredientes de origem animal. O veganismo é uma filosofia de vida que pretende abolir o uso e exploração de animais para satisfazer qualquer atividade humana, seja ela a alimentação, vestuário, beleza, etc.

As formulações veganas nada ficam devendo a formulações com produtos de origem animal, infelizmente muitas empresas ainda não se conscientizaram e continuam utilizando proteína da seda (o bicho da seda é criado em cativeiro e fervido vivo para que seja retirada a matéria prima), proteína do leite, tutano, queratina extraída de pena de aves, cera de abelha etc...

Cosmético Orgânico:

Um cosmético orgânico é aquele que possui no mínimo 95% de matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas naturais utilizadas na formulação. Eles podem conter ou não produtos de origem animal.

 

Cosmético Natural:

A lei brasileira não determina o que é um cosmético natural, o que faz com que algumas marcas se aproveitem dessa lacuna e digam que seus produtos são “naturais”, embora possam conter químicas nocivas para a saúde.

De acordo com órgãos particulares que inspecionam várias marcas de produtos orgânicos e naturais no nosso país e lá fora, para ser natural o produto precisa conter no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos. Tais produtos podem conter ou não produtos de origem animal.

Linha Profissional

O Melhor Tratamento

Home Care

Tratamentos Especiais

Linha Picollo

Cuidado para os Pequenos

Easy Blond

Tratamento para Loiros

ORANGE - 10 ANOS - QUEM USA VIRA FÃ , CONHEÇA.