FIOS BRANCOS - CANÍCIE

 

Vamos falar um pouco sobre a Canície?

Estima-se que pelo menos 50% da população com mais de 50 anos de idade apresente fios brancos no couro cabeludo. Entretanto, nem sempre a idade é a responsável pela canície (nome científico para os cabelos brancos). Existem jovens com cabelos brancos e, quando isso acontece, um dos culpados é a hereditariedade. Se os pais ou avós tiveram cabelo branco desde cedo, provavelmente, os filhos também terão.

Fator igualmente responsável são algumas doenças hormonais e deficiências nutricionais, como a carência de ácido fólico e vitamina B12, que levam à despigmentação precoce dos fios, bem como, a baixa ingestão de minerais: zinco, cobre, manganês etc.

O aparecimento de cabelo branco em pessoas muito novas deve ser investigado. Tem que buscar associação com deficiência de vitaminas como complexo B. Às vezes alguma criança pode ter. É necessário fazer dosagem de vitamina, pois algumas pessoas têm mais precocemente por genética.

À exceção de raros casos, a dieta dos brasileiros é pobre em minerais, some isso aos regimes muito restritivos e teremos um cenário propício ao problema”. Ou seja, uma dieta equilibrada e a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, certamente ajudarão a preservar o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, a reduzir a velocidade do declínio de suas funções, como a produção de melanina. Porém: “uma vez instalada a canície, não tem volta, só a tintura poderá resolver”.

A partir dos 40 anos, é bom ficar atenta: é quando os primeiros fios costumam a se multiplicar. Mas isso não acontece só na cabeça. Os pêlos de outras regiões como seio, sobrancelha e pêlos pubianos também podem perder a cor.

Infelizmente, não tem como evitar os fios. É uma coisa natural e acontece com todos. Mesmo que você não tenha geneticamente, acontece uma diminuição na espessura do fio e na quantidade. Todos têm. Alguns mais, outros menos. Como se livrar deles? Só com a tintura. Quem tem alergia, pode apostar nas tintas a base de henna ou com menor quantidade de metais. São menos alergênicas, mas tem que fazer teste de contato com o alergista, e a partir daí buscar a tinta certa. E não precisa se preocupar, pois tingir os cabelos não ocasiona sua queda.

Se sua opção foi assumir o grisalho, saiba que o mesmo merece cuidados especiais. Os fios sem pigmentação também são saudáveis. Mas é preciso nutri-lo pelo menos uma vez no mês. Faça uma hidratação com vitaminas e produtos à base de aminoácidos, a Orange possui a linha Broto de Bambu, rico em vitamina E, e o BBCream, a base de aminoácidos.

Quando o cabelo vai perdendo a cor e a raiz fica branca, algumas pessoas costumam arrancar. O ideal é deixá-lo lá, quietinho. Pois além de crescerem novamente, eles ficam ainda mais grossos.

E quem pensou que isso não influenciava, se enganou. Ter uma alimentação saudável antes e depois que os cabelos ficaram brancos é a melhor forma de liberar ótimas proteínas e vitaminas para o couro cabeludo. Isso irá favorecer a produção natural da melanina.

Se você tem apenas uma mecha de cabelos brancos, e ela está te incomodando, o ideal é fazer uma pintura ao invés de arrancar. Pois dentro de cada folículo é possível nascer mais de quatro fios e, nesse caso, vão nascer somente os brancos porque a região já não possui mais pigmentação.

Fios Brancos podem ficar amarelados, devido a ação do oxigênio ou até resíduo de produtos, o ideal para retomar o tom grisalho branco é utulizar máscara matizadoras, mas procure usar as hidratantes, a Orange possui a máscara matizadora hidratante para loiros e grisalhos, devolvendo o tom natural do fio e hidratando os mesmos.

CONHEÇA A LINHA ORANGE COSMÉTICOS

Linha Profissional

O Melhor Tratamento

Home Care

Tratamentos Especiais

ORANGE COSMÉTICOS