PONTAS DUPLAS - TRICOPTILOSE

 

Pontas Duplas

O nome científico é tricoptilose, uma divisão longitudinal da fibra capilar, e há vários tipos:

A ponta dupla normal;

Múltiplas divisões no mesmo fio de cabelo;

Uma divisão no meio do fio de cabelo, que parece inteiro em meio a outros fios;

Nó em apenas um fio de cabelo (não são pontas duplas), que ocorrem geralmente em cabelos cacheados e secos.

Corte o cabelo regularmente, ou seja, cada 6 ou 8 semanas. Todo cabelo fica danificado depois de um tempo. Apare de 6mm a 2,5cm, e o problema será resolvido. As pontas são removidas e o cabelo cresce mais forte e saudável.

Note que você só precisa aparar quando tiver pontas duplas, então a hora de cortar varia com o seu tipo de cabelo, com o tratamento que você dá a ele e com a sua preferência estética.

Proteja o seu cabelo antes da piscina, do mar ou lago. Isso inclui usar condicionador leave-in, passar óleo no cabelo ou usar uma toca de nadar. Enxágue bem o cabelo antes de nadar também ajuda a absorver menos químicos.

Prevenção:

Muita gente não percebe o quão frágeis são as pontas do cabelo. Pentear o cabelo bruscamente ou com muita frequência prejudica muito os fios.

Não brinque de pentear o cabelo para todas as direções ou para trás. Isso puxa pra cima as escamas do cabelo e, quando você pentear ou escovar de novo, ele quebra.

Ache uma escova apropriada pro seu cabelo. Se você tem fios mais grossos, você pode precisar de pentes e escovas de dentes bem largos. Escovas, normalmente, são mais suaves. A escova e o pente devem ajudar a desembaraçar o cabelo, não a arrancá-lo.

Nunca escove demais. 100 escovadas não são necessárias, e podem dar mais pontas duplas que qualquer outra coisa.

Escova o cabelo suavemente. Comece pelas pontas e vá subindo. Quando você achar um nó, não passe a escova, desembarace primeiro com os dedos e prossiga. Para cabelos cacheados, escovar o cabelo molhado é a melhor opção. Mesmo assim, você tem que ser muito mais cuidadoso escovando o cabelo molhado.

 

• Não use elásticos com junções de metal. Eles quebram todo o cabelo.

• Os elásticos fechados com o que parece ser cola são muito melhores pro cabelo.

• Os elásticos pequenos são bons para cabelos mais fininhos. Eles podem ser de só de plástico. São ótimos para prender tranças. • Quando mais grosso, maior e mais macio for o elástico, melhor pro seu cabelo.

Proteja o seu cabelo do sol. Raios ultravioleta são danosos ao cabelo e à pele.

Lave o seu cabelo corretamente. O melhor é lavar só o couro cabeludo e deixar o comprimento só receber o shampoo do enxágue, que é o suficiente para limpar o cabelo. O condicionar, sim, deve ser aplicado no comprimento por alguns minutos antes do enxágue. Água quente resseca o cabelo, então banhe-se com a água mais fria que você conseguir suportar.

Condicione profundamente sempre. Se sua rotina de condicionamento não está funcionando, tente uma hidratação profunda 2 a 4 vezes por mês.

Secar o cabelo suavemente. Esfregar vigorosamente o cabelo com uma toalha seca não é uma boa idéia. O cabelo encharcado deve ser gentilmente apertado com a toalha para secar o excesso. Deixe o cabelo secar naturalmente.

Potência mínima no secador. Se você usa o secador sempre, seu cabelo começa a danificar-se. O ar quente tira a humidade do cabelo. Usar uma potência muito grande ou segurar o secador muito perto do cabelo também faz mal.

CONHEÇA A LINHA ORANGE COSMÉTICOS

Linha Profissional

O Melhor Tratamento

Home Care

Tratamentos Especiais

ORANGE COSMÉTICOS